quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Depoimento: Melhor amiga para sempre

Dia 22 de agosto:
O dia mal acabará de nascer, ouço uma voz dizendo:
"Célio acorda, a Mãe da Maira acaba de ligar dizendo que ela falecido!" - Nem havia acordado direito e ouvir meu pai me dizer isso parecia um sonho e quando olhei e ouvir meu pai dizer isso atendi o telefone com a Dona Wilma me confirmando a noticia.
Seria um dos priores dias da minha vida. Dei minhas condolencias a Dona Wilma mas o que dizer a Mãe que acabará de perder uma parte de si. Nenhum Pai deveria enterrar seu filho.
Liguei para algumas pessoas mas a minha preocupação estava ao meu Irmão querido Ney. Recebi ligações de pessoas que choravam mais que a mim pois acreditavam que eu era uma Rocha. Se enganaram chorei tanto no dia mas forte deveria ser pois so me lembrava do sorriso da minha amiga.
Liguei para o Soares e a mãe do Soares tadinha, não aguentava falar comigo. E começamos uma roda de informações via telefone e facebooks. A Daisy que Deus abençoe teve uma participação enorme e ajudou a familia, pedia informações mas o que eu tinha era apenas a dor e o telefone de casa da Maira e essas horas não era suficiente.
Amigos como Felipe B, Rafael Barão e Renato fizemos um corrente de solidariedade.
Quando derrepente um perfil do facebook dizendo Maira Gomes apareceu dizendo que ela estava viva e que lutava para sobreviver.
Ficamos confusos pois não sabiamos a verdade. Essas horas ja tinhamos dado ela como morta e uma esperança havia aparecido.
Lea a maravilhosa irmã havia criado o perfil e rapidamente começamos orações para a nossa amiga.
Mas logo pensei: "Meu Deus não aguentamos mais essa luta, faça a sua vontade!"- Com o coração doendo percebi que não eramos
nada.
Trinta minutos depois veio a noticia mas dificil MAIRA GOMES FOI MORAR JUNTO COM O PAI. E no dia 22 de agosto Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha e com toda fé que há em mim e por todos que estivemos junto com Maira vimos realmente o amor a Nossa Senhora que veio buscar a seguidora fiel Maira para viver com um
anjo a olhar por nós.
Com o tempos ficamos sabendo sobre o velório e enterro. Fui trabalhar mas não consegui trabalhar direito. Quando fiquei sabendo da missa a tarde fui direto para a Igreja e ao pisar na Igreja como foi duro me ajoelhar na entrada da Igreja e me levantar.
Olhei para o presbiterio e vi amigos, irmãos todos rezando. A lágrima não se aguentou e desabei. O homem que ensinava que sempre em missa não devemos manifestar emoções em demasia se derrubou em lágrimas.
Todos aqueles que estiveram com ela mesmo que fosse um tempo estavão la. Mas não me aguentei e chorei no ombro de meus colaboradores da antiga pastoral Perseverança, que Maira se dedicou e muito no final de sua caminhada. Recebi muitos abraços abraços até de quem não queria.
Mas encontrei a paz com meu colaboradores e até com o nossa antigo "voto de obediencia" trouxe um grande amigo Caio o Ceará No carro do meu grande amigo Carlos fomos até o Cemitério, Daisy, Carlos e Foca. Ao chegar la encontramos amigos, Pais e familiares. Dei um abraço nas Tias e tive o prazer de conhecer a outra irmã da Maira porém não conseguia olhar pra ela sem ver a minha amiga.
Quando o caixão chegou não consegui ver passado, fui levado pra fora. Queria eu apenas ter a imagem da minha amiga viva e não estava preparado para vela no caixão. Depois a colaboração do perseverança se reuniu em minha volta eu disse:
"Não vou.. Não quero ver a minha amiga."
Porém com a força da amizade e principalmente saber que o Caio Augusto que não gostava de velório já tinha ido ver me senti fraco um idiota. E descidi ir, com os meus amigos em volta me apoiando dizendo "nós começamos juntos e vamos até o fim" então fomos. E ao chegar proximo do caixão as pernas perderam as forças, as palavras se tornaram murmurio e eu vi como vejo até hoje a minha amiga repousando. Linda com um olhar calmo porém sem vida, sem o sorriso grande e me passou pela cabeça não vou mais ouvir O Célio Cabeção. Chorei mas não me aproximei com medo da morte. Idiotice minha.
Padre Ronaldo me escolheu para ler uma prece mas sem força eu so via a minha amiga que me deu coragem para ler com a voz tremula de que sofria ao estar ali.
Fiquei do lado do caixao o tempo todos mas pensando na minha namorada que queria beijar dizer o quanto amava. Mas tudo tinha um proposito. Fiquei a noite toda do lado do Caixão e me retirei para dormir logo pela madrugada em um carro.
E logo pela manha quando entrei pra ficar do lado da minha amiga, encontrei o meu Irmão Ney que me deu o melhor abraço ficamos juntos abraçandos por um longo tempo. Mas o ver o meu irmão colocar as mãos sobre a minha amiga. Olhei pra mim e disse: "Célio como você é um desgraçado não consegue nem tocar na sua amiga"- até entao eu não conseguia e foi que Deus levou minha mão sobre a pele da minha amiga. Percebi que era tudo real e não um sonho.
Não sabia o que dizer ao meu amigo só ouvia a voz: "Eu te amo e estou
em paz e obrigado por viver ao meu lado. AMOR".
Mas o ver o meu irmão colocar as mãos sobre a minha amiga Olhei pra mim e disse: "Célio como você é um desgraçado não consegue nem tocar na sua amiga"- até entao eu não conseguia e foi que Deus levou minha mão sobre a pele da minha amiga. Percebi que era tudo real e não um sonho. Ficamos juntos até o final.
Antes da missa, Felipe pediu para mim dar uma palavra. Logo a mim? O que dizer ? Não conseguia pensar em nada a não ser da coisas boas, das alegrias. E como o Pe. Ronaldo disse estavamos ali para não celebrar a morte e sim a vida.
Então disse tudo o que me vazia lembrar dela viva. E então eu queria que todos entendesse as alegrias que uma pessoa mesmo enferma, sofrida podia ter e passar para os outros. Todos podiam falar da Maira mas uma coisa é certo, até doente ela não se recusava a ajudar o próximo. A presença dela amenizava os nossos sofrimentos. Nossos problemas não eram nada próximos dos delas. Todos os meus ferimentos do prezinho a maioria foi causados por ela. E ela sempre me colocava em enrascada porém nunca desistia e isso me dava força. E o meu amigo Ney voltei a dizer: "Eu te amo e estou em paz e obrigado por viver ao meu lado. AMOR" e tenho certeza que foi ela me dizendo isso.
Quando o Caixao foi fechado, fiz questão de carrega lo e juntos estavamos Renato um dos melhores amigos e Padrinho da Maira, Ney o namorado melhor homem que ja tive o prazer de conhecer e a mim o amigo de infância.
Fomos até o fim e juntos nos despedimos com a certeza de um dia nos reencontramos.
Esse foi o depoimento daquele que sempre vai lembrar com carinho da melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...