quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Provas do Saresp - dias 17 e 18 de novembro de 2010

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo aplicará as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) nos dias 17 e 18 de novembro. Além dos estudantes da rede estadual, alunos de 87 escolas particulares e de escolas municipais de 538 cidades, participarão do exame.

No total, no ano passado, o Saresp teve adesão de 1,5 milhão de alunos. Destes, 582.778 eram estudantes de 3.226 escolas em 532 municípios de São Paulo.

O prazo para adesão à avaliação e entrega da documentação para a celebração dos convênios vai até a próxima quinta-feira (15). A relação dos documentos que devem ser enviados para o convênio está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, no link Saresp 2010.

Como no ano passado, o governo de São Paulo vai custear as despesas referentes à aplicação da avaliação para os alunos de escolas municipais cujas prefeituras assinarem o convênio com a secretaria. No caso das escolas particulares, o custo deverá ser arcado pelas instituições.

O Saresp é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos/2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem ao exame.

O objetivo é aferir o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. Também serão aplicadas avaliações de ciências para alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental e ciências da natureza (física, química e biologia) para os alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual.

O Saresp é o componente mais relevante do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...