quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RELATOS - Histórias engraçadas, gafes e aventuras de brasileiros no exterior

Gente, isso foi quando eu fui pra Mie japão visitar um amigo de infância que se mudou e me presenteou após 3 anos com essa viagem fantastica!

jah estavamos chegando na casa dele quando no meio do caminho...do nada surge uma mulher japonesa num estilo totalmente punk, cabelo rosa e meio moicano...piercing nos labios e uma maquiagem pesadíssima, de cara levei um susto e soltei em português...

Caramba, quem deixou o palhaço fugir? olha essa criatura! japonês tem cada uma! e o pior eh q eu continuei falando mas, ela jah tava se aproximando da gente quando eu disse vai se tratar.

ela sorriu, deu um beijo no meu amigo e disse: sou brasileira também!

olhaaaa a minha caraaaa!!!! pedi desculpas a noite inteira e hj somos grandes amigas... beijooo Natalieee

Arlenne Macedo, Manaus - Am




Estava eu pela primeira vez fora do Brasil e em Lisboa-Portugal. Queria passear e conhecer a cidade e resolvi ir de onibus, o primeiro que parou eu fui logo pra porta, ai um senhor olhou p/ mim e disse: Calma minha filha, tem que ir pra traz da BICHA...Olhei p/ Senhor assustada e perguntei de novo p/ confirmar:

Como Senhor????

e ele: Atraz da BICHA ( e apontou pro fim da fila)

-So entao fui perceber que BICHA em Portugal eh fila!!!

Foi bem engracado depois mais na hora senti muita vergonha,

o ponto tava cheio de gente kkkkkkkk


Paula - Edinburgh




Nossa fui para Belgica visitar meu noivo que é Holandes e que trabalha lá,quando chegamos ele foi me mostrar varios lugares lindos e historicos,chegamos em uma cidade chamada Antwerper,lindissima com estatuas de ouro e ruas belissimas,quando paramos para conhecer a cidade a pé , paramos e estacionamos o carro,na frente de um predio gigantesco , em um lugar imenso, onde havia varios onibus .Gente fiquei tão fascinada com o lugar que falei para o meu noivo...."Amor essa Rodoviaria é linda ,olha so quandos onibus,super moderno..."Meu noivo me olhou rindo e falou,-Fran!!! isso não é uma Rodoviaria é um Teatro,um dos mais modernos da Belgica,por isso tantos onibus são espectadores....Cara fiquei morrendo de vergonha e começei a rir junto com ele !!!!Teatro pudes grilo!!!!Ops


Frannie,Belem-pa




Foi a primeira vez que fui a Italia.

Estava toda contente, precisava de um carrinho p/ as malas, e fue logo puxando um; um lindo italiano me dizia: Hay che metere una moneta(Deve por uma moeda)!!! E eu olhava pra ele com uma cara contente, ñ entendia nada, e continuava puxando o carrinho com ignorancia.. je.. je.. Q vergonha!!!


Angie Palencia Sao Paulo




 


Aos 6 anos fui morar no México e no primeiro dia de aula a professora perguntou oq não poderiamos fazer de 'errado' na escola, eu que não sabia falar espanhol direito disse: "No podemos jugar basura en el chon" ( não podemos jogar lixo no chão), sendo que "chon" em espanhol é calcinha! hahaha


Carol, Rio de Janeiro - RJ




estava passando ferias em nova york,minha mae me mandou para um acampamento.ai depois todos se levantaram e so eu fiquei sentado,eu nao entendo nada em ingles ai eles fikaram em pe ai me chamaram:Come on!Come on!ai eu pensando que era pra eu comer a comida da mesa ai eu começei a comer... e eles gritaram Come On! ai eu falei: tÔ Comen On!ai eles foram embora.ai depois perguntei minha mae ela disse que era vamos la ou vamos logo ai eu morri de rir!


daniel pereira, joao pessoa-PB




Gente, minha primeira viagem de avião!Imagina!De Uberlândia ao Rio...e eu "toda toda".Havia conexão, é hoje eu sei o que é exatamente, mas tudo bem.O meu acento era o nº1, certo?Na conexão,quando fui mudar de aeronave,fui logo sentando na primeira cadeira de novo.Uma comissária me perguntou:está tudo bem?Eu disse: Sim,obrigada.Ela continuou em pé perto de mim e fez outra pergunta:eu posso lhe ajudar?Eu disse: ñ, está tudo bem.Gente, eu estava na primeira Classe!Ai fiquei com tanta vergonha!Se bem que ela poderia ter me deixado lá de boa, pois a aeronave estava vazia.


Uberlândia




Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão, mais os amigos da minha família fomos a Argentina passear chegando no restaurante pedimos a comida até ai tudo ia muito brm obrigada!

Maldita hora que resolvi pedir a sobremesa...

chamamos o garçon... e eu a mais desesperada pedi sorvete, ai a galera se animou pediu sorvete também..

o garçon chegou com um monte de canudinhos.

eu virei e falei canudos não sorvetes e o garçon me entregava os canudos..foi um micão viu kkkkkkkkk


Isa, Araraquara - SP




Ja tem 4 anos que eu moro no Eua, mas na epoca eu so tinha uns 3 meses que estava aki...


Eu estava na Loja A.J. Wright com minha irma,(na epoca ela sabia ingles mais que eu..rsrs)


Entao estavamos na sessao de sapatos e tinha uma pratileira com uma placa escrita: CLARENCE (que significa: Promocao)

Minha irma, como todo brasileiro que gosta de uma promocao falou: UAU! CLARENCE, e ja foi enchendo a mao...


eu toda inocente falei...Por que? CLARENCE eh marca boa???


minha irma rachou os bico, e me esplicou...

agora toda vez q agente lembra agente morre de ri.


Aline DaSilva, Boston




Em uma viagem à Orlando, no primeiro dia de viagem, eu e uma amiga ficamos maravilhadas de tanto meninos bonitos.. E mais maravilhadas ainda porque a gente comentava e eles nem aí... Até que teve um que eu resolvi apontar "discretamente", olha Ana (o nome dela tb é ana), como esse menino é bonito... Ele: é, e brasileiro também. Morri de rir, e minha amiga deu no pé


Ana, Belém




 


Fui para os estados Unidos e não sabia falar quase nada em inglês.Um amigo meu que já morava lá teve que ir trabalhar e me indicou um macdonalds logo ali na esquina para almoçar.

Chegando lá tinha uma fila com uma balconista atendentdo.

Fiz o pedido one coke e one big mac.

Ela perguntou ? for here our too go ? ( pra comer aqui ou pra levar ) Não entedi bolufas. Logo em seguida perguntou novamente. Eu olhei para trás pensando que realmente não era comigo o assunto.Não respondi.Na terceira vez ela perguntou grosseiramente, pois ela já estava impacinte e a fila aumentado. Bem , olhei para um lado olhei para o outro e respodi : VAI COM KATCHUP MESMO.Ela ficou indignada.


Sandro - Floripa




Minha história é realmente muito estranha. Fui fazer uma viagem para Nova York com minha mãe para comemorarmos seu aniversário. Assumo que meu inglês nao eh dos melhores mas sei me virar. Chegando no Aeroporto, deparei com um monte de gente esperando seus familiares que estavam no mesmo voo que eu. Percebi que um homem e uma moça me olhavam sorridentes, mas disfarcei. Virei para procurar minha mãe que estava falando com uma aeromoça quando de repente aquele casal me abraça e fala: SUSY, HOW ARE YOOOOU? WE MISS YOU! YOU ARE SO BEAUTIFUL!

Eu fiquei vermelha e sem saber oque fazer, o homem já foi pegando minha mala e a mulher me giando para fora quando eu falei: NO, I AM SAMANTHA, I AM NOT SUSY, I AM A TURIST!

Eles então se olharam e me pediram desculpas. Fiquei curiosa para saber quem era essa tal Susy. hahahaha


Samantha Sproke




Uma vez estavamos tentando entrar nos estados unidos clandestinamente pelo mexico na cidade de laredo fronteira do estado texas, estavamos em uma casa e naun podia sair por causa da imigração, entaun tinha um mexicano q eu pedia para ele ir no mercado quase todo dia trazer compras para nós e sempre pedia para ele trazer ponho(frango) e no meio dos brazucas tinha um mineiro q desde do começo da viajem ele se sentia o cara em falar espanhol dizia q seria nosso tradutor, todo metido. mas ele pagou um mico daqueles no meio da galera. quando o contreira chegou com as compras o brazuca foi ver o q o contreira tinha comprado, foi ai q ele ficou bravo... e disse:


(brazuca) poxa cara esse cara é burro demais toda vez q vc pede para ele comprar ponho ele traz frango.


(eu) mas esta certo...


(brazuca) naun esta . eu acho q vc naun esta fazendo a pronuncia correta...


(eu) ai eu perguntei a ele


mas vc esta achando q ponho é o que?


(brazuca)q eu saiba ponho é repolho.

naun é?


a galera caiu na risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


(Timbó) Primavera do Leste Mato Grosso




Trabalhei num navio de cruzeiros, e parávamos cada dia numa cidade ou país diferente da Europa. Como era de costume, sempre saía com meu amigo peruano e conversávamos, em espanhol, a respeito das garotas nativas. Até que um dia paramos na Espanha, pela primeira vez. Paramos numa esquina pra esperar o sinal de pedestres abrir e atravessar, ao lado de uma belíssima garota, acompanhada de seu suposto namorado, e o peruano solta uma assim:


- Olha que linda. Queria uma foto com essa menina!


Eu, já morrendo de vergonha, lhe dei uma bronca:


- Cala a boca que ela fala tua língua!


Ele tinha se acostumado a falar livremente sem ninguém entender nada, e tinha esquecido que dessa vez a língua dele era a língua oficial do lugar.


hahahaha eu rio disso sempre quando lembro!


Marcos Farion - Curitiba/PR




Morei em Londres por 2 anos e passei por varios micos,

Um dia estava em um onibus daqueles de 2 andares, subi pro andar de cima pq tava mais vazio, tinha um cara falando mal de uma mulher com seu amigo, ele olhava pra ela e ficava falando assim: Nossa tu é gostosa demais, oh como eu queria poder tocar seu corpinho... Dai o onibus parou e a mulher levantou-se para descer e disse: Esse corpinho aqui já tem dono seu brasileiro idiota.


kkkk morri de rir e eles perceberam q eu tb era brasuca, foi hilario,....


Ana _ Goiania




Para mim,foi quando viajei a França com a minha namorada...

Ela fala francês super bem,nem parece que ela é brasileira.hehe

Eu sou uma negação total no francês,mas domino legal o inglês e o espanhol.

Enquanto ela ficou no hotel para fazer uma ligação fui dar um passeio,cheguei a uma loja de roupas e vi um par de tênis que gostei e resolvi comprar.Note-se que a loje estava até um pouco cheia.

Segue o diálogo

[eu]-Bom dia

[a atendente]-Bom dia

[eu - péssimo francês] -Eu quero um daquilo(e apontava freneticamente)

[a atentendente] -Como ? (ou desculpa,sei lá ;D)

[eu] - EU-QUERO-AQUILO-LÁ

[A Atendente] Falou algo muito depressa.

[eu] - Do you Speek English or Spanish ?? Habla Español ??

[A Atendente] - Sorry,no english.No Espanol.

[eu] - Caramba,ela nunca vai me entender! (Em português)

[A Atendente]- Você fala português! (em português e com uma cara de alívio)


Juan Carlos , Rio de Janeiro




 


Eu havia chegado a El Salvador, na America Central, havia 1 semana. Entao disse a um conhecido que tinha durex na minha bolsa, se ele queria usar! Ele me olhou com uma cara assim como hammmmmmmmmmm e disse vc sabe o que ta dizendo, e eu assim como que sei mas parece que nao sei, entao ele me disse durex aqui eh condon, camisinha, mas se vc quiser q eu use vamos jajajajajjaja


Joan, Curitiba




 


nunca mais vou me esquecer de um episodio que aconteceu voltando do trabalho naqueles onibus de dois andares em londres.. um casal de italianos sentados na minha fente conversando em italiano e eu falo italiano ha anos... e eles estavam combinando que posições utilizariam p tranzar naquela noite.. eu nao consegui me aguentar.. quando ela comentou: aiii amor sorte que aqui todo mundo só fala ingles q ninguem entende italiano...

foi nessa hora q eu levantei dei um tapinha nas costas do cara e disse tenham uma boa noite em italiano e fui embora. a mulher dele ficou bordo.. kkkk nao me aguentei foi muito comico...!


Karen S. , Londres UK




Em 2004 fui morar em New York com meu irmão que já morava lá há 12 anos, detalhe: não falava "oi" direito em Inglês!!!

No meu primeiro domingo na cidade, meu irmão me levou para conhecer a Quinta Avenida, uma das mais famosa de New York se não a mais, eu vislumbrado com tudo... depois de umas duas horas de caminhada pela avenda estavamos exaltos, daí meu irmão foi a uma lojinha ver alguma coisa que não me recordo mais, acho que alguma roupa... e eu fiquei esperando fora da lojinha... como ele demorou muito e na porta da loja imovel o segurança da mesma me abordou peguntando: Good afternoon sir! I can help?, caraca fiquei imóvel e so respondir meu brother i'm look... ele começou a sorrir... e peguntou: Are you Brazilian?... Gesticulei que sim... e ele replicou pode: ficar tranquilo amigo seu irmão esta lá dentro né?... caraca o cara era brasileiro!!! fiquei com a cara no chão...

Daí logo meu irmão voltou,contei para ele ele rachou o bico de sorrir...


 


Palmas-Tocantins




 


Foi na Shafston College, na minha sala tinha praticamente so brasileiros!

O professor falando, falando de repente um ESPIRRO!

Só escutei alguem falando... HEALTH! (Saúde em ingles), mas eles não falam isso qdo alguem espirra! rss

só os brasileiros cairam na gargalhada... hahahahahahah


Brisbane




 


O portugues de portugal é diferente do brasil.

quando cheguei aqui eu precisava de durex (que em portugal quer dizer camisinha).

Fui na papelaria e disse "eu preciso de durex" a mulher olhou com uma cara pra min e disse "vai na farmacia, aqui nao vendemos durex".


So depois quando conheci brasileiros que vivia aki a muito tempo que fikei sabendo que durex significa camisinha.kkkkkk


Bruno Leiria-Portugal




 


certa vez em portugal fui comprar pães pra o café, quando cheguei na padaria entrei na fila e me deparei com uma placa que dizia: "entre la cola"

eu fiquei meio sem entender e fui perguntar como eu fasia pra chegar nessa "la cola".

ai que eu fui entender que cola era a fila.

hahahahahahahhaahahahahahaha micasso.


Lucas Nunes Mogi das Cruzes SP




 


poxa vida,o maior mico que já paguei!

estava em stanford,conectic cut, e tinha acabado o longo curso de inglês(na minha cabeça eu manjava do idioma...)

numa loja,eu vi uma camiseta bem legal e queria comprar.daí eu cheguei na vendedora e disse:want to buy this shirt.(quero comprar essa camisa)só que eu pronunciei shirt errado,e acabei dando a entender para a vendedora que eu queria roubar a camisa!por sorte minha prima viu o que aconteceu e corrigiu o que eu falei!


milena,mongaguá-SP




 


Eu e minha namorada fomos passar as férias em Orlando e NY e em um dos dias que estávamos em NY fomos conhecer o Central Park e chegando lá vi uma daquelas charretes que são puxadas por um carinha que vai pedalando. Ele veio oferecer o passeio e eu entendi que ele daria uma volta completa no Central Park por 12 dólares e aceitei !! Quando estávamos no meio do passeio resolvi perguntar novamente se era aquele mesmo o preço para separar o dinheiro e só aí me toquei que o que ele disse em inglês era 42 dólares !! Conclusão: o passeio não durou 20 minutos, não vimos nem 1/6 do Central Park e deixei aproximadamente R$ 100,00 na mão dele!! Morremos de rir e rimos até hoje quando lembramos do episódio !! Hahahahahahahahahahahahahaha....


Jr - Campinas SP




 


fui buscar meu marido no restaurante q ele trabalhava e se como ele tava demorando p sair eu me aventurei de ir perguntar ao recepcionista , o problema e' q eu nao falava nada de ingles, eu disse please my husband is here? ele me perguntou em qual sessao meu marido trabalhava( pelo menos foi isso q eu entendi) e eu respondi in chicken ( frango) ao inves de kitchen( cozinha) ele ficou rindo de mim e so depois eu fui entender q tinha confundido, q vergonha


amanda londres




 


Fui em um tour pela cidade de Snatiago no chile e depois à argentina.

Fui em um restaurante muito chiq da cidade e pedimos o principal e entao o garçon me perguntou o que mais eu queria e eu falei: "CHEGA" e ele só foi trazendo mais e mais comida e eu falando "CHEGA".

Depois eu comecei a gesticular e tudo e ele falou q chega era traz....hahahhaha


Ivo Henrique, Belo Horizonte - MG




 


Eu morei em londres por tres anos... o que mais tenho sao historias e mais historias de coo a gente paga mico tentando se virar lah fora... vou resumir algumas aki: (eu trabalhavam em um restaurante)

Cliente: Where´s the loo? (loo en banheiro na inglaterra)

meu amigo: Sorry, she doen't work here anymore!

(achando q o cara tava perguntando de uma brasileira Lu, q nao trabalhava lah mais... huahauha)


Tinha um prato de cafe da manha q chama early riser ( q significa o que chegou cedo, tipo isso) eu lah 6:30 da manha mó frio, os primeiro clientes chegam e dizem:

Hi, sorry we are so early, we r early risers!

eu respondo: With white or brown toast???


(ingles nao sabe, mas o menu tah decoradinhu... hauhuahahua)


eu tenho muitas dessas, mas acho q sao coisas q só tem graça qdo vc tah lah vivendo isso... pq a cara vai no chao... huahauhauhauhau


Samara - Londres




 


Eu moro em luxemburgo a 6 meses e sabe,ainda nao sei mto de frances muito menos de luxemburgues...

logo q xeguei aki começei a estudar entao tive q me virar

no primeiro dia de aula era qnd nos explicavam a sala os profs i tal eles explicaram mas como nao sabia falar nao entendi nada

fui atras de um grupinho ki entrou numa sala (eu crente ki era minha turma) entrei junto me sentei e tirei minhas coisas

qnd a professora entra ela comprimenta toda a classe e me olha meio estranho e começa a falar cmg

eu como nao intendi eu falei "I don't understand french" e a professora entao em ingles perguntou da onde eu era

eu falei ki era brasileira e ela sem hesitar caiu na gargalhada

eu fikei olhando meio sem intender entao ela me mandou pra diretoria,la por sorte tinha uma pessoa ki falava portugues q entao me encaminhou pra minha turma


soh depois de uma semana ki eu fui descobrir ki ondi eu tinha ido parar era na classe para pessoas com problemas mentais paosaoskaopskaosapskapsaoskoappaospo


Monique,Luxembourg




 


Esse foi o maior mico da minha vida!

Fui comemorar meus 15 anos na Disney,

chegando lá, um vendedor de personagens da propria Disney, começou flar cmigo, ai falei pra minha prima.

esse cara é um palhaço, nao ta vendo q eu nao estou entendendo nada??

na hora o homem virou e disse: palhaço todos brasileiros sao..

fiquei com a cara no chão...


jéssica - Cuiabá




 


essa foi com a minha tia...

tava ela na europa numa dessas galerias... ela resollve ir no bamheiro, so que como ela não falava NADA de frances, e so achava o banheiro de deficientes, resolveu ir nesse mesmo. o que ela nao sabia, era que pra abrir pelo lado de dentro precisava de uma senha (para evitar exatamente o que ela fez:uso do banheiro de deficientes por aqueles que nao precisam). ela teve que ficar la ate alguem aparecer e tirara ela de la. o pior, é que esse tal banheiro era emio isolado e nao pasava quase ninguem por la. quando ela me contou, quase morri de rir...

hahahaha


Daiana , Marília




 


Estávamos eu e alguns amigos em Saint Louis - no Senegal, quando perguntamos a um jovem se ele podia nos dar uma informação, perguntei-lhe em francês,se ele sabia onde ficava a hospedaria mais próxima, quando ele meio sem jeito,respondeu; " Fulani!" Um dos meus amigos disse: " Talvez,ele não saiba francês e acha que não sabemos português, ele deve ter dito isso para que perguntemos a outro fulano...


Agradecemos e seguimos... Conseguimos a informação correta, após alguns minutos ao perguntar a outro homem e descobrimos que FULANI é um dos idiomas senegalezes. Ele quis nos dizer que falava "FULANI!". kkkkkkkkkkkkkkkkkk....


Carol, Botsuanda - África




 


eu viagei para Florida e nao sabia falar ingles precisava ir ao banheiro.fui falar com uma moça no restaurante eu fiz uma certa mimica pra mas ela nao entedeu entao apontei para o orgão genitais dela ai foi que ela pecebeu que eu precisava ir ao banheiro.hahahahahaahah


beatriz Brasil




 


Essa não foi cmg, foi com um primo meu que foi a new york com sua esposa, ele ate que fala bem inglês mas a esposa nada, quando foram ate uma lojinha de conveniência daquelas famosas portas com a escrita "empurre" em português só que la era "push" ele entrou primeiro na loja e ela tinha ficado no carro, como ele tava demorando ela resolveu entrar e puxava, puxava e nada da porta abrir cheou um guri de uns 7 anos e abriu a porta pra ela...

quando ela contou isso pra gente rachamos o bico

hauhauhauhua


Marcelo Cabrini, Goianésia-GO




 


cara, é incrível que toda vez q eu vou pro exterior com os meus pais eu pago aqueele mico!

o que eu vou contar aqui foi na disney.

a gente tava no brinquedo o et, e eu sentei na frente, por tanto, ele falou iria falar meu nome no final, mais ele errou, ele falou meu nome todo enrrolado, daí eu falei mó alto, sem querer, "et burro, é BE-A-TRYS que merda esses americanos." eu vi uma galera rindo a bessa. toooodos brasileiros, eles até vieram conversar comigo e com a minha irmã depois. foi engraçado. mais eu passei a maior vergonha. hahahahahahha


Beatrys, são paulo




 


Afff.. eu passei por um sufoco.. vcs nem acreditam ... eu viajei para Espanha com uma grande amiga minha vcs nao acreditam oque eu fiz, chegando lá fomos para um jantar com os pais dela , em um restaurante super chiq, e lá estava super frio , e entao na hora de jantar depois de algumas conversas , no hora que eu fui pegar a sopa todos ficaram quietos e eu disse: - Alguem me passa a concha? nossa foi só risada ... :( , eu nao sabia que concha era o orgão genital da mulher kkkk !! essa foi a maior vergonha que eu ja passeii !! hihihih


Camila Bruemiller




 


Estávamos na Disney, meus pais, meu namorado e eu, quando vejo uma mulher suuuuper estranha atrás de nós na fila, então resolvi falar mal dela em português !


- Gente, olha só o cabelo da mulher !


Percebemos que a mulher também falava a nossa língua quando ela virou e disse :


- Eu gosto do meu cabelo assim !


Eu gelei na mesma hora e minha mãe tentou desembaraçar essa história pedindo desculpas à mulher ! Que vergonhaa !


Raiane Cunha ~ São Paulo




 


Estávamos na casa d eum colega tomando todas as XXXX, e depois que acabou pensamos em tomar vinho, então fui a um Botton Shop, que só vende bebidas e cheguei lá meio bêbado e disse: Aí amigão, manda ver aí um vinho pra nós ( em português) e o cara ficou me olhando e depois de uns 10 segundos e que fui notar que eu tinha pedido em portuga hehehehehehehehehe. Depois que contei , nos rachamos de rir


Giovanni - Foz do iguaçu




 


Fui a Sydney, e não podia fumar no hotel, então, antes de dormir, resolvi descer e fumar um cigarro na rua. Um dos elevadores havia quebrado e o outro estava demorando, resolvi ir pela escada. Quando cheguei na porta que dá para a rua "percebi" alguma coisa estranha: um aviso de porta de incêndio, tentei voltar e só então me dei conta que as portas só abrem pelo lado de dentro do hotel (são portas para caso de incendio). Tive que ficar esperando alguém passar, e ouvir alguém passar, e pedir ajuda. Eta micão!!!


Liane, São Paulo




 


meu pai estava a trabalho em Los Angeles,e eu fui junto. Essa foi a viagem mais cheia de micos que ja paguei. Primeiro, fomos de jato particular da empresa, a porta era um pouco pequena e eu mandei a testa quando fui entrar. Ao chegar em Los Angeles, meu pai foi para a reunião com os outros socios da empresa, e eu fiquei andando pelo predio(devia ter uns 20 andares)e comprimentando as pessoas, estava louco para praticar meu ingles, quando encontrei um senhor que me chamou e começou a conversar, gelei todinho não entendia nada o que ele falava!!! eu so concordava com ele. ate que meu pai chegou e me apresentou-o, hoje somos grandes amigos, (ate hoje não descobri o que ele falou!!!)ao sair do predio,peguei o elevador,oa parar o elevador meu pai saiu na frente e eu fiquei olhando um cartaz que estava na parede, quando virei, sai corendo e abracei por tras um homem que estava na recepção, achei que era meu pai por ser bem semelhante de costas.Ai que vergonha!!!, minha cara caiu no chao e eu sem falar ingles direito, disse apenas: sorry, I´m crazy, I think that is my daddy!!, ele olhou para mim e sorriu, naão sei se ele entendeu, mas dei sorte que era mais um dos socios do meu pai, e ele me reconheceu.depois disso, fui para o hotel e nesse dia não paguei mais nenhum mico.quando contei para meu pai ele quase morreu de rtanto rir!!! Ai que vergonha!!


Bryan Schiller, Caiaponia-GO




 


Morei na Austrália por 3 meses em 2005 e me lembro uma vez quando peguei um táxi em Sydney e estava conversando com o motorista que deveria ser arabe ou libanes.

Falei que era brasileira e o cara ficava repetindo "bele" "bele" "bele"... depois de uns 5 minutos fui entender que o cara tava falando do Pelé! rachei o bico!


Neuza - Campinas-SP




 


Era uma das primeiras vezes que estava saindo sozinho em Gold Coast e ia andando com um mapinha na mão sempre checando os nomes de ruas pra não me perder mas teve uma hora que resolvi pedir informacoes pra um cara na rua e comecei a me enrolar com o ingles. Deu um branco e não conseguia falar o que queria. Foi quando comecei a resmungar em português e o cara vira pra mim e fala: Pô mano! Tu é brasileiro? Porque não falou antes!... hahahaha caímos na gargalhada foi fera


Jonas




 


Pessoal essa eu li, e quase morro de rir até hoje quando lembro dessa história.

Um brasileiro estava andando na rua, quando uma senhora que passeava com seu cão deixa e o escapar e esse morde a perna do brasileiro e, esse sem pestanejar grita!! Senhora!! senhora!!! seu Hot Hog oh,fez inhac, inhac na my canelacion... rs rs


camila são paulo




 


Logo que chegamos em Sydney. O anticoncepcional de minha esposa tinha acabado entao fomos na farmacia comprar camisinha. Eu ainda nao sabia o nome em ingles de camisinha (condors) e nem tinha pesquisado no discionário. Entao chegamos lá, a minha esposa ficou com meu filho no supermakt e eu fui comprar. Cheguei pra moça e ela me disse: "posso te ajudar", eu sem saber o que dizer, genticulei pra ver se ela entendia e nada, entao eu disse: "want make sex". hehehe. A antendente japonesa riu e olhou com o olho bem aberto "with me?". foi uma cena muito engraçada. Mas no final deu tudo certo. As pessoas que estavam na famarcia firam olhando pra mim, foi muito fera.

Cuide-se, pesquise antes de sair por aí, achando que domina a lingua inglesa. bye


Sydney




 


Tinha acabado de chegar em Sydney, era minha primeira semana e após sair da aula resolvi checar os pubs da redondeza. Estava louco pra praticar o inglês e logo que entrei no bar um cara que estava no balcão perguntou de onde eu era e quando disse que era brasileiro, ofereceu pra pagar uma cerveja e parecia muito interessado no Brasil, fez muitas perguntas, etc. Batemos um longo papo e ele me deu o telefone dele e insistiu muito pra ligar, até demais.


Só mais tarde fui saber que a área da minha escola (Oxford Street) é a área mais Gay e GLS de Sydney! E eu achando que aquela atenção toda era hospitalidade...


Felipe Carvalho - Sydney




Minha irmã parou em um cafe em Bondi e sem perceber foi falando misturando inglês e português, foi pedir uma coca e perguntou: tem coke?

A garota do bar olhou estranho, foi la pra dentro e voltou com 10 latinhas de coca-cola! hahahaha, eu quase morri de tanto rir.


Janaina-Belo Horizonte




Estava passando férias na Austrália com minha esposa e paramos em uma dessas lojas de souvenirs que vendem desde cinzeiros com a imagem do Opera House até porta moedas feitos de saco de canguru.

Estava procurando uma camiseta para levar de presente e não encontrava uma que me agradasse, então virei pra minha esposa e falei:


Mas essa loja só vende camiseta vagabunda hein! Fora esses chaveirinhos porcarias...


Logo em seguida a atendente da loja olha pra nós e pergunta:

Brasileiros?!


Fiquei com a maior vergonha por estar falando mal da loja achando que ninguém iria entender.



FONTE: http://canguru.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...